quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sítio da semana - XXV


casa das ciências

casadasciencias.org

A casa das ciências é um portal, da Fundação Calouste Gulbenkian, que visa ser um veículo integrador e amplificador dos esforços actuais na utilização das tecnologias da Informação no processo de Ensino/Aprendizagem feitos por agentes muito diversos cujos resultados se encontram dispersos.

O presente projecto, um portal para professores de Ciência, surge na sequência do envolvimento da Fundação Calouste Gulbenkian que tem uma forte tradição de apoio à qualidade da educação em Portugal que tem envolvido quer a elaboração de conteúdos em áreas seleccionadas, quer o apoio à docência ao nível da formação.

Este portal vai dar visibilidade e utilidade aos esforços de muitos docentes, reconhecendo-lhes o mérito que efectivamente têm, transformando-se num sítio web de referência para todos os professores de Ciência em língua portuguesa.

A responsabilidade da manutenção do portal, bem como a coordenação global do projecto, está cometida a um ”Gabinete Coordenador” constituído por um pequeno núcleo que também será responsável pela coordenação de toda a actividade que se gera em torno dos diferentes componentes do portal.

Sem comentários: