segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dica da semana - XXXII


Organizar ficheiros no moodle





Quem, como eu, usa muito o moodle, rapidamente se apercebeu que depositar os (muitos) ficheiros na raiz traz problemas de organização. A minha solução foi organizá-los em pastas, tal como faço no meu computador. Primeiro crio as pastas:
  • clicar em "Ficheiros" no módulo de "Administração" na lateral esquerda;
  • clicar em "Criar uma pasta";
  • dar-lhe um nome e clicar em "Criar".
Se tiver ficheiros na raiz movo-os para as pastas pretendidas:
  • selecciono os ficheiros que quero mover clicando nos quadradinhos imediatamente antes do nome dos ficheiros;
  • clico em "Com os ficheiros escolhidos ..." seleccionando "Mover para outra pasta"
  • vou à pasta de destino e clico em "Mover os ficheiros para este local"
Nota: Se já houver ligações para esses ficheiros que se vão mover, elas têm de ser actualizadas para as novas localizações dos ficheiros em causa.

A partir deste ponto envio ficheiros directamente para a pasta que quero:
  • primeiro entro na pasta que pretendo e;
  • só depois é que clico em "Enviar ficheiro".

Veja em formato vídeo, do YouTube


Sem comentários: